sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jonh Lennon, um comunista; Só que não

A pós muito tempo sem fazer o "Uma breve história" posto aqui a analise da musica "Imagine" de John Lennon. Esse post é a analise da musica com uma visão "Anti-marxista". Lembrando que esse não é o estudo completo!



   O britânico Jonh Lennon ficou famoso por ser um musico brilhante e um excelente compositor... Foi um dos fundadores da Banda "The Beatles".  Morreu assassinado em 1980 na cidade de Nova Iorque.

   Apesar de ser ativista contra a Guerra do Vietnam, nunca disse  publicamente que era um marxista. Porem ao analisarmos a música "Imagine", percebemos que ele coloca toda a ideologia marxista na canção.

"Imagine que não há paraíso
 É fácil se você tentar
 Nenhum inferno abaixo de nós
 Imagine todas as pessoas
 Vivendo para o hoje"

   Em forma de música ele diz: O ser humano é só matéria. Morreu, acabou! Não existe nem Céu, nem inferno. Acima de nós só o céu, o paraíso é nesta terra.

"Imagine não existir países
 Não é difícil fazer
 Nada pelo que matar ou morrer
 E nenhuma religião também
 Imagine todas as pessoas vivendo em paz"


   Não existir países? Não existir religiões? Todos vivendo o "paraíso" socialista, felizes e em Paz. Nenhum motivo pelo que matar ou morrer. (o único motivo para matar é se você foi contra o nosso "paraíso", ( mas isso não precisamos contar).

 "Você pode dizer
 que sou um sonhador
 Mas não sou único
 Tenho a esperança de que um dia
 Você se juntará a nós
 E o mundo será como um só"

   No livro o "Capital", Karl Marx, fala que os trabalhadores oprimidos pela burguesia, se revoltariam e pegariam em armas contra os opressores. Quando começou a I Guerra Mundial, os marxistas acharam que havia chegado a hora dos operários, mas para a tristeza deles, no lugar dos trabalhadores se unirem para derrubar os burgueses e instalar uma ditadura do proletariado, eles  lutaram a favor dos mesmos burgueses que o oprimiam.

   Então o filosofo Antônio Gramsci, percebeu que o comunismo não iria conseguir vencer se continuasse pregar a luta armada, então estudou uma forma de destruir a sociedade aos poucos e com passar dos tempos todo mundo acabou aceitando o "paraíso" socialista.  Com isso surgiu a Revolução Cultural Marxista.

    No ensaio "Revolução e Contra Revolução" o professor Plínio Corrêa de Oliveira fala das formas de
agir da Revolução. Ele diz quando a Revolução age de forma rápida, como aconteceu com a revolução Russa, a tendência é ela fracassar. Então ela passa a agir nas tendências. E é por isso mesmo que podemos afirmar que Jonh Lennon foi um comunista. Explicitamente nunca foi a favor do comunismo, queria um mundo de paz, mas no fundo o que ele fez foi pregar a ideologia de Karl Marx em forma de música.

  Se você interessou pelo assunto da Revolução Cultural Marxista, recomendo que assista as aulas do Pe. Paulo Ricardo sobre o assunto:





Veja Assista as outras palestras:  http://www.youtube.com/playlist?list=PL0493DA0FBE27560D


\



Leopoldo Rezende













Veja os outros posts sobre Historia:



7 comentários:

  1. Comunista de primeira esse john, como seu ídolo karl marx teve seu papel também na grande obra do grande idealizador do comunismo influenciando muitos jovens da sua época com seus ideais de rebeldia e apologia aos vícios que creio eu não foi nem Marx, nem Lenin ou qualquer outra figura que foi o pai desse movimento, foi o próprio Satâ, o principe das trevas e foi muito eficiente, matou diretamente mais de 100 milhões, encomendou outros bilhões para seu inferno com a anulação das crenças no criador a até hoje cria suas vítimas, destrói princípios éticos e de comportamento e desperta o lado negro do ser humano.

    ResponderExcluir
  2. ^ Nossa, nunca li tanta merda junta. Que lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um argumento iria enriquecer mais do que esse comentário lamentável.

      Excluir
  3. É interessante que este Padre procure outros adversários e outros inimigos. Nunca jamais imaginei escutar um discurso deste vindo de um Padre da igreja que professo a minha fé. O "deus mercado" provavelmente é muito mais simpático a este Padre do que a Igreja que faz a opção preferencial pelos pobres. Assistindo o vídeo inteiro da para perceber o motivo pelo qual as igrejas protestantes estão cada dia mais cheias. Este tipo de igreja que o Padre Paulo Ricardo Júnior defende precisa ser evangelizada. Mais do que ser católico é imprescindível ser Cristão. Conhecer as ideias cristãs é entender que na igreja do Padre Paulo o próprio Jesus Cristo não tem lugar nesta igreja. É no mínimo faltar com a verdade fazer uma relação da Igreja da Libertação com o Stalinismo ou Leninismo. "Todo Marxista odeia a família",. que MENTIRA deslavada. Conhece alguém que defende o Stalinismo na Igreja?Felizmente estamos com o Papa Francisco que tem trazido para discussão da sociedade a Doutrina Social da Igreja, as encíclicas e tantos outros documentos que firmaram o compromisso da igreja para com os pobres.Que Deus tenha pena de sua pobre alma!

    ResponderExcluir
  4. Essa foi a interpretação mais tosca que já a respeito da música Imagine.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre pensei que o Jonhn Lennon era apenas um idiota útil para os comunistas mas a música Imagine dele não deixa dúvida de que aquele drogado doido era um comunista de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

leia tambem