quinta-feira, 16 de maio de 2013

O "prazer" de ler um livro



Via Literatortura e Pragmatismo político!




O fotógrafo Clayton Cubitt criou um projeto experimental que tem tudo para dar o que falar. Trata-se do Hysterial Literature, em que ele filma mulheres lendo textos com passagens eróticas (ou não) enquanto são estimuladas por um vibrador. Ideia inovadora – eu, particularmente, não me lembro de ter visto nada do gênero antes.

A busca também foi cuidadosa nas etnias, já que o prazer feminino não é um tabu superado no mundo todo. Ainda há mutilações genitais que são feitas com o objetivo de tornar o sexo prazeroso apenas para o homem. Embora se brade sobre igualdade, a mulher não conseguiu igualar-se ao homem nem no direito ao orgasmo.

O inevitável depois desses vídeos foi não pensar em cenas de alguns livros que, sem vulgaridade (ou às vezes com ela propositalmente inserida em um contexto), se jogaram no erotismo sem medo. Fiz a minha seleção pensando nas cenas que foram mais marcantes para mim

Conforme definição do autor, o projeto visa explorar o dualismo entre o corpo e a mente.

Clayton Cubitt diz ainda que a série também pretendeu mostrar o contraste entre cultura e sexualidade, já que o orgasmo feminino ainda é criminalizado em algumas sociedades e religiões.












Um comentário:

leia tambem