The Hobbit é um futuro filme de 2012 é uma adaptação em três partes do romance O hobbit, de 1937, do escritor britânico J.R.R.Tolkien, Peter Jacson que dirigiu a trilogia cinematográfica O senhor dos aneis, está dirigindo, produzindo e co-escrevendo o filme, que deveria inicialmente ter Gillermo Del Toro como diretor.
Mas não vamos esperar até dezembro, vamos falar do hobbit agora.
Publicado originalmente em 21 de setembro de 1937, foi aclamado pela crítica, sendo nomeado à Medalha CarnegieSituado em um tempo "Entre o Alvorecer das Fadas e o Domínio dos Homens". O crescimento pessoal e as diferentes formas de heroísmo são os temas centrais da história. Juntamente das causas que levam a uma guerra, esses temas levaram os críticos a citar as próprias experiências pessoais de Tolkien durante a Primeira Guerra Mundial como instrumentos na formação da história. O conhecimento acadêmico do autor sobre literatura anglo-saxônica e seu interesse em contos de fadas também são indicados como influências.
Encorajada pelo sucesso crítico e financeiro do livro, a editora pediu uma continuação. Como o trabalho de Tolkien em seu sucessor O Senhor dos Anéis estava evoluindo, o escritor fez algumas acomodações retrospectivas para ele em O Hobbit. Essas poucas porém significativas mudanças foram integradas à segunda edição. Seguiram-se outras edições com alterações menores, incluindo aquelas que refletem um conceito variável de Tolkien do mundo de Bilbo. A obra nunca esteve fora de catálogo, e seu legado permanente abrange muitas adaptações para teatro, cinema, rádio, jogos de tabuleiro e video games. Várias dessas adaptações têm recebido reconhecimento da crítica por seus próprios méritos.
A comitiva de Bilbo Bolseiro é composta pelos mais selebres anões de toda terra medial (caralho finalmente uma historia com esse tanto de anão) e um dos poucos que já lutaram com balrogs e sobreviveram, GANDALF O SINZENTO.
Anões:
Dwalin: Filho de Fundin e irmão mais novo de Balin, Dwalin é um dos Anões menos mencionados em "O Hobbit", apesar de ser o primeiro a bater na porta de Bilbo. Morreu no ano 91 da Quarta Era, com 340 anos, idade bastante avançada mesmo para um Anão. Deixando um único filho, Tholin, Braço de Pedra.
Balin: Balin foi um líder dos Anões, filho de Fundin e irmão mais velho de Dwalin. Ele nasceu em 2763 da Terceira Era, um dos únicos anões que temos referencia em o senhor dos anéis, Balin é primo de Guimilin o anão.
Killi: um dos valorosos anões que acompanham Bilbo nessa jornada, primo de filli, e leal a thorin escudo de carvalho.
Filli: bom a historia de Filli é igual a de killi, seu primo e amigo.
Dori: é o anão mais foda da companhia Dori ajuda inúmeras vezes Bilbo e chegou a salvar-lhe a vida em algumas ocasiões: carregou Bilbo nos túneis das Montanhas Nebulosas,quando fugiam dos Wargs e todos subiram às árvores, Dori desceu, arriscando-se para ajudar Bilbo. Thorin descreve este Anão como o mais forte da companhia.
Nori e ori: parentes de Dori, esqueci o grau de parentesco.
Oin : mais um dos bravos anões servos do rei sobre a montanha, e tio de guimilin.
Gloin: filho de Gróin e pai de Gimli. Glóin após a batalha Erebor ele não permaneçeu na montanha e foi para as Montanhas Azuis e depois partiu com o filho para as Colinas de Ferro.
Bifur: Sendo primo de Bofur,Bombur e Bifur anões que não possuem nenhum parentesco com thorin escudo de carvalho .
Bofur: foi um dos doze companheiros de Bilbo, primo de Bombur, Bifur .
Bombur: Na história é conhecido por ser o último em tudo e por fazer disparates. Ele adormecia sempre nos piores momentos.
Thorin escudo de carvalho: Lider da comitiva, senhor sobre a montanha inimigo de smaug, em varias partes da aventura duvida da capacidade de Bilbo.
Nessa aventura além de termos o senário de vaufenda, Elrond e seus súditos e a linda senhora Galadriel, se apresenta personagem pitorescos como beor, um homem que consegue assumir a forma de um urso preto. Vive em uma grande casa na floresta e um dia acaba por receber treze anões, o hobbit Bilbo Bolseiro e o mago Gandalf. Os oferece abrigo e mostra o caminho para a Montanha Solitária pela Floresta das Trevas.
Mas não apenas seres bons compõem essa historia, temos a volta de nosso querido Smeagol( acho que o monstro mais querido de todos), e da aranhas gigante, não a laracna, aquela que picou p Frodo em “o retorno do rei”, Peter Jackson acrescentou uma figura muito interessante, que era importante em “o senhor dos anéis”mas que de alguma forma conseguiu exclui-lo, o mago Radagast o marron, amigo dos animais, na historia original de the lord of the rings ele livre Gandalf de vários apuros, e em o hobbit não foi duferente, apresentado com um visual muito maneiro, meio Gandalf meio mendigokkk.
Radagast o castanho
Beorn
Musica cantadas pelos anões na visita a casa de Bilbo.
trailer oficil:
Plínio Rezende
Nenhum comentário:
Postar um comentário